quarta-feira, 30 de janeiro de 2013



Belo desastre (Jamie McGuire)



Mais um livro de romance, porém que se encaixa na nova categoria New Adult. O NA abrange livros com conteúdo voltado para o público no final da adolescência e início da idade adulta e são ambientados, principalmente, em universidades.

O livro é centrado na vida da personagem Abby Abernathy, que deseja começar uma nova fase ao entrar na faculdade. Ela esconde um segredo no seu passado e não quer que ninguém na sua nova vida descubra o que ela deixou para trás. Logo no início ela conhece o mulherengo Travis Maddox, ele é o típico bad boy  lindo, perigoso e problemático.

O enredo em si é meio clichê, porém é um formato que agrada e faz sucesso. Travis se apaixona por Abby, pois ela é a única garota que o rejeitou. Abby, apesar de sentir o mesmo, tenta evitar um romance a qualquer custo pois acredita que Travis a fará ter a vida de que fugiu. Falando assim parece até uma descrição de novela mexicana, porém é um livro que vicia pois Travis parece ter saído de um sonho (pelo menos para mim!rsrsrs). Ele é ciumento e muitas vezes obsessivo, mas ama a Abby incondicionalmente.
Acho que toda garota tem a ilusória ideia de que é capaz de mudar um bad boy ou um simples mulherengo e o fato da personagem conseguir, provavelmente, é o que agrada boa parte das leitoras. O livro ainda tem muitas passagens eróticas, que dão uma apimentada no enredo muitas vezes meloso. Eu recomendo pra quem gosta de romances primitivos (rsrs), daqueles que o personagem masculino parece um homem das cavernas, pois em alguns momentos o Travis se apresenta desse modo.







Um comentário:

  1. Aiai
    O Travis é tudo de bom e mais um pouco, adorei este livro. ^^
    bjs
    Nanda

    ResponderExcluir